sábado, 13 de junho de 2009

1º Texto enviado por um leitor

A todas as pessoas que falam sobre imoralidade.

No nosso quotidiano, seja através dos noticiários, dos telejornais ou da rádio, ouvimos falar de diversas situações pelo Mundo fora. Essas notícias relatam guerras que matam milhares de inocentes, assassinatos, pessoas a morrer a fome por esse Mundo fora… Quando observo quem toma conhecimento destas notícias, vejo alguma indiferença. Tecem um ou outro comentário, mas nada relevante. Como se lhes passasse um pouco ao lado.

Então e quando o assunto é a comunidade homossexual? As suas manifestações por iguais direitos na sociedade, as suas demonstrações de orgulho por serem quem são, homens agirem e vestirem-se como mulheres… Aí chovem comentários, 99% deles negativos. Chamam-nos tudo, dizem que somos doentes, que somos anormais, malucos. Quando o assunto toca na homossexualidade (quase) todos ficam chocados.

Agora pergunto: o que é mais chocante? Milhares de pessoas a morrer devido a uma guerra ou milhares de pessoas a manifestarem-se por igualdade de direitos? Milhares de pessoas a morrer à fome ou milhares de pessoas orgulhosas pela sua homossexualidade? Uma pessoa que é assassinada ou um casal homossexual a demonstrar o seu amor em público?

A guerra e as desigualdades sociais e mundiais são legais. O casamento e a adopção por parte de casais homossexuais não.

Para todos vocês que nos julgam, a nós gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, eu tenho algo a dizer. Pensem antes de nos julgarem. Não crêem que o que é realmente chocante é considerar heróico disparar tiros e matar pessoas em nome da humanidade ou de uma religião? Não crêem que o que é realmente chocante são crianças inocentes a morrem nas guerras e de fome?

Existem tantos tabus associados à homossexualidade e transexualidade que não é de admirar que haja tanta ignorância. Ignorância essa que leva à violência e genocídios.

Antes de falarem em imoralidades da nossa parte, perguntem-se a vós mesmos o que será mais chocante: o que acontece no Mundo ou o amor entre pessoas do mesmo sexo.


Fia*

1 comentário: