sábado, 18 de julho de 2009

Heey

Olá a todos (:
Desculpem não ter postado nada mais cedo, mas não deu.
Antes que mais, tenho a agradecer a oportunidade de aqui poder participar.


Bem, certamente já devem saber da nova lei que por aí se fala "Homossexuais não podem doar sangue" Ontem, estava a ver tv quando me deparo com tamanha estupidez. O presidente do Instituto Português de Sangue, disse "Ser homossexual é um comportamento de risco" adiantou também que não se tratava de uma atitude de discriminação relativamente à orientação sexual.

Meu deus, o que eu tenho a dizer sobre isto? Estamos impedidos de salvar vidas, ou pelo menos tentar, devido á nossa orientação sexual?! Isto só mesmo em Portugal, é que só mesmo em Portugal, discriminação ao mais alto nível!
Um homossexual não pode dar sangue, mesmo tendo uma vida sexual protegida e com o mesmo parceiro durante vários anos. Um heterossexual que tenha regularmente relações com diversas parceiras, prostitutas e toxicodependentes, já podem dar sangue. Portugal no seu melhor! E a qualidade das análises ao sangue? Preferia agora pedir a um amigo homossexual saudável que doasse sangue para mim do que aceitar sangue que duvido muito ser bem analisado. Enfim, é mesmo lamentável. O que tem a dizer em relação a isto? Deixo-vos aqui os links para os 2 vídeos da reportagem feita pela RTP1.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=2&t=Homossexuais-impedidos-de-dar-sangue.rtp&article=233219

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=2&t=Homens-homossexuais-podem-dar-sangue.rtp&article=233306

4 comentários:

  1. O nosso país é fantástico, sem dúvida alguma!

    ResponderEliminar
  2. Acontece que, ainda existem muitas mentes por mudar neste país extraordinariamente retrógrado. E este assunto, é de extrema importância, visto que o banco de sangue português salva diariamente pessoas. Ou seja, privando homens homossexuais de dar sangue, não se estará a impedir que pessoas sejam salvas?

    ResponderEliminar
  3. Boas, meu povo!
    Venho aqui, ao comentário, para mostrar que não estou de acordo com tamanha revolta.

    Explicando agora, o porquê deste choque que provoquei a todos (ou alguns):
    Olhemos para o lado... Para o grupo de gays que conhecemos... Quantos deles não são promíscuos? quantos deles não apresentam um namorado novo cada dia?

    Será que já pensaram de onde virá esta fama que os gays carregam? Não nasceu do nada!!!
    A verdade, meus caros, é que a maioria dos gays são mais "rodados" que sei lá eu o quê... E o que me deixa chocado é que são estes, que vão para a cama (ou para o wc, para o chão ou outros sítios que tais) com o primeiro que lhes aparece à frente, que estão mais revoltados! Os causadores desta regra!

    Quantos são os gays, como eu, com uma relação estável? Poucos, meus filhos... Poucos!E como a excepção nunca faz a regra, quem sofre com esta fama, somos nós... Aquele grupo pequenino de gays decentes...

    Antes de nos revoltarmos contra tudo e contra todos, vamos olhar para o nosso umbigo... Estamos a perder tempo! E que tal, envês de darmos razão aos que dizem sermos todos promíscuos, nao deixamos de ser pu*as e começamos a atinar?


    Pensem nisto... Sem querer ofender ninguém... Se és promíscuo, não o sejas! Não faças uma comunidade à tua imagem!

    Até à vista:
    PsicadelicName

    ResponderEliminar
  4. é assim minha gente,
    Pegando aqui um bucado no que o PsicadelicName disse,
    Sim, eu compreendo essa parte, os gays na geralidade, "tem a fama", pela maioria das pessoas, contrairem a Sida e todas essas doenças, e "rodarem" com todos os gajos e etc. Mas nem todas as pessoas são assim, enquanto que umas o fazem por diverção (?) ou seija lá o que for, outras, fazem-no com o mesmo direito que um heterossexual tem de amar, por isso, acho que não devemos todos "pagar" uns pelos outros. Achava BEM mais justo e melhor, TODAS AS PESSOAS, fazerem as devidas analizes antes de doar sangue.

    Tiaguiinhe*

    ResponderEliminar