Como já viram, eu apoio mesmo o bloco, e vou tentar manter aqui a postagem sobre LGBT+Bloco...
Desta vez tava no portal bloco.org e deparo-me com esta notícia de 11 de Outubro:
PS chumba casamentos entre pessoas do mesmo sexo
"No debate da proposta do Bloco, o porta-voz da bancada do PS não conseguiu disfarçar o incómodo pela situação criada pelo seu partido, que impediu os seus deputados de aprovarem o fim da discriminação de gays e lésbicas no acesso ao casamento. Na abertura do debate, Helena Pinto citou Zapatero e já na parte final, Luís Fazenda deixou o aviso: "Se pensavam fugir a esse compromisso, agora não há ninguém que não vá ler o programa eleitoral do PS em 2009 acerca desse ponto"."
Triste não é?
Desta vez, sem a maioria absoluta, há mais esperança para os LGBT! Finalmente!
Um desafio para passar do diálogo à prática. Foi desta forma que José Manuel Pureza, líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), classificou o diploma hoje entregue no Parlamento e que visa legalizar os casamentos homossexuais.
Em conferência de imprensa, José Manuel Pureza disse que "se outras forças políticas convergem para soluções neste terreno isso significa que fizeram um caminho e que está aberta a possibilidade de pôr termo a situações de discriminação totalmente inaceitáveis".
O projecto de lei do BE prevê alterações ao Código Civil, retirando, no artigo que define o casamento a expressão "de sexo diferente". "O casamento é o contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir uma família em plena comunhão de vida" é a definição proposta pelo BE.
(...)
"Não se trata de um campeonato entre forças políticas e parlamentares, mas trata-se de ser coerente com um conjunto de propostas que fomos avançando e de pressionar as restantes forças políticas para que passem do discurso do diálogo à prática do diálogo em vista de soluções concretas", reforçou José Manuel Pureza.
O líder parlamentar do BE disse ainda ter uma "expectativa grande" quanto à resposta às propostas do BE na área dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
"O movimento Isto Diz-Me Respeito pretende chegar a toda a sociedade civil, através das ligações que têm com os homossexuais, mas também aos homossexuais propriamente ditos.Mais do que acabar com a discriminação, pretendemos que todos se manifestem em favor dos discriminados, por forma a mostrarmos um panorama social onde as orientações sexuais são manifestamente aceites por todos.Às mães, aos amigos, aos vizinhos, aos colegas, aos clientes ou aos fãs de um homossexual acreditamos que cumpre o dever de demonstrarem a aceitação e de assumirem, tal como estes, a sua crença nos direitos iguais para todos. Todos devem perceber que a relação que têm também é penalizada pela discriminação.Queremos motivar todas as pessoas para esta preocupação social, aproximá-las de uma tomada de consciência, de que alguém próximo é discriminado socialmente pela sua orientação sexual.Aceitamos os outros e temos orgulho. E orgulho é a palavra-chave neste manifesto, apropriada das crescentes manifestações que vêm a acontecer em inúmeras cidades no mundo todo. O nosso discurso é dirigido nesse sentido, com o foco no objectivo final de 'aceitar os outros e ter orgulho nisso'.Todos somos o reflexo de cada pessoa discriminada, e isso diz-nos respeito. Faça-se representar neste movimento. Mostre que isto lhe diz respeito e envie-nos a sua imagem com a legenda Isto Diz-Me Respeito para: dizmerespeito@gmail.com. Contamos com o seu empenho."
Pessoal, fui alertado para este caso, mas mesmo não sendo de Lisboa identifiquei-me com a causa!
Por favor, ajudem e assinem a petição!
"Petição Contra o Campo de Golfe no Estádio Nacional
O Instituto de Desporto de Portugal (IDP), em parceria com o Instituto de Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Golfe preparam-se para implantar um campo de golfe de 18 buracos nos terrenos do Estádio Nacional, que hoje são de acesso livre. O campo de golfe vai ocupar uma área de 22 hectares e o custo de construção previsto é de 6 milhões de euros!
As poucas informações existentes indicam que a população em geral deixará de ter acesso a esses terrenos (mais de metade da zona de vale). Incluem a actual pista de corta-mato (que vai desaparecer) e ficarão vedados a toda a volta. Está ainda prevista a construção dum depósito de água em plena mata do Estádio Nacional, com o consequente corte de árvores que, aliás, já começou e está à vista de toda a gente.
A implantação dum campo de golfe nos terrenos do Estádio Nacional tem ainda graves impactos ambientais em termos de consumo de água, destruição do coberto vegetal natural, perturbação da fauna local e construção em leito de cheia, mesmo assumindo que a dispersão de herbicidas e pesticidas no ambiente ficaria salvaguardada.
Não é verdade que não existam campos de golfe públicos em Portugal, existem cerca de 70 onde qualquer pessoa pode jogar. Não existem é muitos campos de golfe pagos com o dinheiro do Estado (dos nossos impostos), nem parece que façam falta, quando se sabe que existem cerca de 20 campos de golfe, só na região de Lisboa, e que nada impediria a celebração de protocolos entre o Estado e alguns desses campos para promover o ensino de golfe.
Por tudo isso, a população e os utilizadores do Estádio Nacional estão frontalmente contra o projecto de implantação de um campo de golfe nos terrenos do Complexo do Estádio Nacional e pedem que este projecto seja cancelado e que as obras em curso parem imediatamente.
Ora bem.. Estava eu no final do dia de trabalho e eis que chega a minha coordenadora. Nós estamos nas Dunas da Cresmina (não interessa muito onde fica nem o nome que têm) e ficam numa zona muito ventosa! O meu trabalho (e dos meus colegas) é montar paliçadas (quem não sabe, vai ao Google. É o vosso melhor amigo)! E ontem as paliçadas estavam a abanar um bocado mais do que o normal (pois claro, havia mais vento). Então não é que a minha 'adorada' coordenadora comenta para connosco "Como é que as paliçadas não hadem cair.. Com este vento todo!". E eu fiquei SERIAMENTE chocada com esta afirmação! Eu juro que fiquei de boca aberta à frente dela (mas ela não conseguia ver tal coisa, porque eu tinha um lenço). Ela deve ter achado aquilo muito natural, porque ela nem corrigiu nem nada, limitou-se a acenar-nos do tipo "Não é?".
Venho aqui informar a nova aliança que o blog fez! Aliou-se, oficialmente (porque o logotipo não está ali por "dá cá aquela palha", foi pedido a quem de direito!) ao Bloco de Esquerda!
A verdade, meus caros, é que o Bloco tem sido o partido que mais tem feito pelo movimento LGBT nacional! São eles que têm levado as nossas reivindicações aos mais altos deste governo!
Aliem-se a nós, e ao Bloco, na luta pelos direitos de todos os LGBT!
Olá a todos (: Desculpem não ter postado nada mais cedo, mas não deu. Antes que mais, tenho a agradecer a oportunidade de aqui poder participar.
Bem, certamente já devem saber da nova lei que por aí se fala "Homossexuais não podem doar sangue" Ontem, estava a ver tv quando me deparo com tamanha estupidez. O presidente do Instituto Português de Sangue, disse "Ser homossexual é um comportamento de risco" adiantou também que não se tratava de uma atitude de discriminação relativamente à orientação sexual.
Meu deus, o que eu tenho a dizer sobre isto? Estamos impedidos de salvar vidas, ou pelo menos tentar, devido á nossa orientação sexual?! Isto só mesmo em Portugal, é que só mesmo em Portugal, discriminação ao mais alto nível! Um homossexual não pode dar sangue, mesmo tendo uma vida sexual protegida e com o mesmo parceiro durante vários anos. Um heterossexual que tenha regularmente relações com diversas parceiras, prostitutas e toxicodependentes, já podem dar sangue. Portugal no seu melhor! E a qualidade das análises ao sangue? Preferia agora pedir a um amigo homossexual saudável que doasse sangue para mim do que aceitar sangue que duvido muito ser bem analisado. Enfim, é mesmo lamentável. O que tem a dizer em relação a isto? Deixo-vos aqui os links para os 2 vídeos da reportagem feita pela RTP1.
Em 1º lugar quero deixar um beijo enorme ao idealizador deste blog. Beijo mta gand maninho^^, Quero agradecer pela opurtunidade de participar nele. amei a idéia e sempre que puder cá estarei a dar a minha "sempre diferente e revoltada" opinião.
Por agora, e até dia 23 não posso postar nada, pois tal como meio mundo, estou mega atarefado a estudar para os malfadados exames nacionais. Não vejo a hora de isto acabar :S
Desejo boas postagens a todos. Vamos mostrar ao mundo que ser LGBT não é doença!
Eu pergunto o que fazer a tanta ignorância... Será que há alguém neste mundo que não goste do trabalho de Sir Ian Mckellen? Ou das músicas de Eltohn John? Eu acho que não há. No entanto quando toca aos amores dessas duas pessoas...
"- Aquele gajo é mesmo larilas! Olha-me p'ro estilo? É mesmo apandeleirado."
Pois é. O facto é que quando se trata de ver um bom filme de Sir Ian como o Senhor dos Anéis ou ouvir o Crocodile Rock do Eltohn John tudo gosta.
"Olha, aquele manda cá uma voz! Então e o Gandalf do Senhor dos Anéis esse é que era!"
Será que não era a mesma pessoa nos espectáculos ou na vida particular?
Pois, o que eu acho é que a aparência de machão tem de se sobrepor aos verdadeiros sentimentos. Faz-me lembrar a publicidade da Knorr no "A-DAS-SOPAS".
" Não é má. *e faz uma cara de agrado e prazer mas depois corrige com uma cara de desprezo*"
Temos de manter as aparências. Temos de ser a Maria vai com as outras. Se uma pessoa diz que a homossexualidade é feia é porque é e toda a gente tem de estar de acordo senão passa ele a ser o feio na questão.
No nosso quotidiano, seja através dos noticiários, dos telejornais ou da rádio, ouvimos falar de diversas situações pelo Mundo fora. Essas notícias relatam guerras que matam milhares de inocentes, assassinatos, pessoas a morrer a fome por esse Mundo fora… Quando observo quem toma conhecimento destas notícias, vejo alguma indiferença. Tecem um ou outro comentário, mas nada relevante. Como se lhes passasse um pouco ao lado.
Então e quando o assunto é a comunidade homossexual? As suas manifestações por iguais direitos na sociedade, as suas demonstrações de orgulho por serem quem são, homens agirem e vestirem-se como mulheres… Aí chovem comentários, 99% deles negativos. Chamam-nos tudo, dizem que somos doentes, que somos anormais, malucos. Quando o assunto toca na homossexualidade (quase) todos ficam chocados.
Agora pergunto: o que é mais chocante? Milhares de pessoas a morrer devido a uma guerra ou milhares de pessoas a manifestarem-se por igualdade de direitos? Milhares de pessoas a morrer à fome ou milhares de pessoas orgulhosas pela sua homossexualidade? Uma pessoa que é assassinada ou um casal homossexual a demonstrar o seu amor em público?
A guerra e as desigualdades sociais e mundiais são legais. O casamento e a adopção por parte de casais homossexuais não.
Para todos vocês que nos julgam, a nós gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, eu tenho algo a dizer. Pensem antes de nos julgarem. Não crêem que o que é realmente chocante é considerar heróico disparar tiros e matar pessoas em nome da humanidade ou de uma religião? Não crêem que o que é realmente chocante são crianças inocentes a morrem nas guerras e de fome?
Existem tantos tabus associados à homossexualidade e transexualidade que não é de admirar que haja tanta ignorância. Ignorância essa que leva à violência e genocídios.
Antes de falarem em imoralidades da nossa parte, perguntem-se a vós mesmos o que será mais chocante: o que acontece no Mundo ou o amor entre pessoas do mesmo sexo.
Then look a bit harder ‘Cause we’re so uninspired, so sick and tired Of all the hatred you harbor
So you say it’s not okay to be gay Well, I think you’re just evil You’re just some racist who can’t tie my laces Your point of view is medieval
Fuck you, fuck you very, very much ‘Cause we hate what you do And we hate your whole crew So please don’t stay in touch
Fuck you, fuck you very, very much ‘Cause your words don’t translate And it’s getting quite late So please don’t stay in touch
Do you get, do you get a little kick Out of being small minded? You want to be like your father It’s approval you’re after Well, that’s not how you find it
Do you, do you really enjoy Living a life that’s so hateful? ‘Cause there’s a hole where your soul should be You’re losing control a bit And it’s really distasteful
Fuck you, fuck you very, very much ‘Cause we hate what you do And we hate your whole crew So please don’t stay in touch
Fuck you, fuck you very, very much ‘Cause your words don’t translate And it’s getting quite late So please don’t stay in touch
Fuck you, fuck you, fuck you Fuck you, fuck you, fuck you Fuck you
You say you think we need to go to war Well, you’re already in one ‘Cause it’s people like you that need to get slew No one wants your opinion
Fuck you, fuck you very, very much ‘Cause we hate what you do And we hate your whole crew So please don’t stay in touch
Fuck you, fuck you very, very much ‘Cause your words don’t translate And it’s getting quite late So please don’t stay in touch
Fuck you, fuck you, fuck you Fuck you, fuck you, fuck you
Pessoal, há gente que não quer ter o nome exposto mas quer mostrar o que sente!
Se é este o teu caso, escreve o teu texto e envia-o para o psicadelicname@gmail.com!
Ao remetente está garantido o anonimato, a não ser que venha no mail pedido o contrário! Podem editar também sob pseudónimo, heterónimo e todos os ...ónimos que queiram!
Participem!
Precisa-se
Menin@ solteir@, bonit@ e inteligente para relação séria! Nahhh!!! Assim não dá!
Precisa-se de ajuda para mostrar ao povo o que de mau e de bom tem o mundo! Se és LGBT ou H destemido, manda e-mail para o psicadelicname@gmail.com e poderás participar!
Aviso aos leitores:
Cada post apresentado neste blog é da exclusiva responsabilidade do seu autor. O nome do autor é visivel no fim do post.
Se acharem algum dos post's ofensivo, é favor entrar em contacto com o admin do blog através do e-mail psicadelicname@gmail.com